segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O SIMPLES PLANO DA SALVAÇÃO

Meu amigo leitor! Responda-me a pergunta mais importante desta vida: “Está salvo?”

Quer dizer, tem convicção que vai para o Céu quando morrer? Não estou perguntando se é membro de alguma igreja, mas está salvo? A pergunta não é a respeito de sua índole, ou se é uma pessoa de bem...

É impossível desfrutar das bênçãos de Deus ou ir para o Céu, sem estar salvo. Deus em sua infinita Graça nos oferece seu plano de Salvação. “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is 55:1). Esse plano é simples. Você pode ser salvo hoje. Vamos compreendê-lo melhor:

“Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 3:2)

“Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 4:17)

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2:38)

João Batista, Jesus e os discípulos pregaram o arrependimento, pois este é o primeiro passo para Salvação, reconhecer que é pecador. “como está escrito: Não há justo, nem um sequer,” “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,” (Rm 3:10 e 23). Não há como ser salvo sem reconhecer que é pecador, “...e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tg 1:15). Por consequência do pecado, fomos condenados à morte! Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sei que é terrível, meu caro leitor, mas é a verdade, “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6:23). Deus, porém, com amor sem medidas, se compadeceu de nós, “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16). “Aquele que não conheceu pecado (Jesus), ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Co 5:21), “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.” (1 Pe 2:24). Jesus teve que morrer e derramar o seu sangue. “Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.” (Lv 17:11), “e, sem derramamento de sangue, não há remissão.” (Hb 9:22b). Não compreendemos como os nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus, em sua Palavra, diz que foi assim. Assim os nossos pecados, foram carregados por Jesus, e ele morreu em nosso lugar. Isto é verdade. Pois Deus não pode mentir! (Tt 1:2). Mas como nos apropriamos desta tão grande Salvação?

– A promessa é: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (1Jo 1:9). O Salvador muda o nosso coração, e nos faz cessar de pecar. Cristo nos comprou a tão alto preço e, crendo nele como nosso Salvador pessoal, recebendo-o no coração pela fé, confessando nossos pecados a Deus, não importa quantos e quão graves sejam, com certeza seremos perdoados e Salvos. O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "...Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (At 16:30-31). Basta crer nele como o que carregou teu pecado, e morreu no teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para tua justificação. “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Rm 10:13). Clame, agora, por Ele!

A primeira oração que um pecador deve fazer, é a seguinte:

“Confesso ao Senhor Deus que sou um pecador, e acredito que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por meus pecados e ressuscitou para minha salvação, eu aceito Jesus Cristo como meu Senhor, Salvador e Mestre e dedico a Ele toda a minha vida. Te convido Senhor Jesus a entrar em meu coração e viver dentro de mim para sempre. Amém.”

Crê em Deus e na Sua PALAVRA. Quando tiveres feito o que Ele te pediu, aceita a SALVAÇÃO PELA FÉ, conforme a SUA PALAVRA. CRÊ E SERÁS SALVO. Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras, ninguém - mas Só e unicamente JESUS CRISTO PODE TE SALVAR.

O plano simples da salvação é: SOU PECADOR; porque sou pecador, DEVARIA MORRER ou crer em Cristo que foi MEU SUBSTITUTO e morreu em MEU LUGAR, foi sepultado e ressuscitou. Ao clamar por Ele, reconhecendo que sou um pecador, pedindo que tenha misericórdia de mim e me salve pelo AMOR DE JESUS. Crendo, então, na Sua Palavra e, PELA FÉ, ACEITO A SALVAÇÃO.

Talvez pense: “Certamente isso não basta para ser salvo”. Mas posso garantir-lhe que nada, absolutamente nada mais será preciso. Graças a Deus, muitos têm sido ganhos para Cristo por esse simples plano. Está nas Escrituras. É O PLANO DE DEUS. Crê nele meu amigo, e segue-o. Agora é o tempo. HOJE é o dia.

“porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação;” (2 Co 6:2)

Adaptado de Robert Ford Porter, 1991 (http://www.godssimpleplan.org/gsps-portuguese.html) por Ev. Elias Codinhoto.